top of page

A Escola do Rock, O Musical

XXT32657.jpg
XXT32062.jpg
Textura de grunge

This is a great place to add a tagline.

DXE37837.jpg

O musical ESCOLA DO ROCK chegou ao Brasil em agosto de 2019 após quatro anos de sua estreia na Broadway.

O espetáculo conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista com pouco mais de 30 anos que sonha em ser um rockstar. Depois de se passar por professor substituto de música em uma conceituada escola, ele percebe o talento musical em seus alunos e forma um grupo com o objetivo de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas.

Nesse cenário eletrizante, Bia Brumatti integra o elenco, no papel da personagem Summer, a aluna responsável por organizar a banda. Dirigida por Mariano Detry, a montagem brasileira é o primeiro licenciamento internacional do título, e a primeira vez que o espetáculo será apresentado em versão para a língua local.

A coreografia foi assinada por Philip Thomas, coreógrafo inglês que colaborou nas coreografias de Aladdin, Sweeny Todd, Tick Tick Boom, Oliver!, As Bruxas de Eastwick, Mary Poppins e Mamma Mia.

A direção musical é do Maestro Daniel Rocha, responsável por Annie e Billy Elliot, que também será o regente da orquestra composta por 9 músicos. As músicas de Andrew Lloyd Webber serão reproduzidas na formação original da orquestra, como realizado em Londres e em Nova Iorque

 

 

A versão de letras de música e texto são de autoria de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (Billy Elliot, Wicked, A Pequena Sereia, Cantando na Chuva)

A Escola do Rock ficou em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo.

DXE37938.jpg
bottom of page